Filtro de procura

null RRC é distinguida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial

06/11/2020

RRC é distinguida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial

A Ramalho Rosa Cobetar (RRC) foi distinguida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, no âmbito da 6.ª Edição do Reconhecimento de Praticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, com o prémio da Responsabilidade Social na categoria de Ambiente: Redução de Impactes, pelo encaminhamento para valorização de 99% dos resíduos produzidos na sua atividade.

Este prémio visa reconhecer as práticas de responsabilidade social das organizações, entendidas como as práticas que evidenciam o modo como as organizações assumem a responsabilidade sobre os impactes das suas decisões e atividades na sociedade e no ambiente, através de uma conduta ética e transparente.

A Responsabilidade Social e a Sustentabilidade são matérias com especial impacte na atividade da RRC e, como tal, encontram-se contemplados na sua Missão, Visão, Valores e Políticas, em particular no que se refere à proteção ambiental e social, na minimização dos impactes ambientais significativos e na prevenção dos resíduos. Este esforço é reconhecido anualmente, através da renovação sucessiva da certificação do Sistema de Gestão Ambiental segundo o referencial ISO 14001:2015.

Esta prática traduz o esforço da RRC na concretização de uma verdadeira economia circular, minimizando a extração de recursos, maximizando a reutilização e prevenção de resíduos e encaminhando para valorização todos os resíduos passíveis para tal.