Filtro de procura

null Chefe do Governo e ministro do Ambiente visitam Complexo Hidroelétrico do Tâmega

29/01/2020

Chefe do Governo e ministro do Ambiente visitam Complexo Hidroelétrico do Tâmega

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Matos Fernandes, acompanhados pelo presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, visitaram o Complexo Hidroelétrico do Tâmega, no distrito de Vila Real.

Ignacio Galán, após a visita à barragem de Daivões e sub-estação de Gouvães, anunciou o investimento de 200 milhões de euros em “novos projetos eólicos” na região do Alto Tâmega, que permitirão fornecer energia limpa aos 800 mil clientes em Portugal.

António Costa destacou a importância do projeto, quer para o cumprimento das metas de neutralidade carbónica, quer para a evolução da economia nacional e acrescentou ser a melhor forma de baixar os custos da energia.

A RRC, em agrupamento com a FCC Construcción, são as adjudicatárias da barragem de Gouvães. Em representação deste agrupamento estiveram Bernardo Teixeira, pela RRC e José António Madrazo, Roberto Monteagudo e Pedro Alvarez, pela FCC Construcción.

O Sistema Eletroprodutor do Tâmega (SET) é um dos maiores projetos hidroelétricos na Europa, dos últimos 25 anos, contemplando investimento de 1.500 milhões de euros.