Emissões de GEE

 A FCC Construcción inclui entre os seus Objetivos de Gestão 2017-2020 a expansão da verificação do inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) para 100% da sua atividade, incluindo todo o âmbito internacional, de acordo com a Norma ISO 14064-1.

 


 

Protocolo de medição de Gases de Efeito Estufa (GEE) 

Em 2010 a área de construção da FCC implementou um protocolo de medição de Gases de Efeito Estufa (GEE), destinado a quantificar e eventualmente reduzir essas emissões. Esta atuação promoveu a adaptação das aplicações informáticas do Grupo para a quantificação e tratamento estatístico destas emissões, facto que foi reconhecido na categoria de “Gestão para o desenvolvimento sustentável” da 12ª edição dos Prémios Europeus de Ambiente. 

O protocolo de medição, que segue os requisitos estabelecidos na norma ISO 14064-1:2012 e o referencial ENCORD para o setor, recebeu o selo “Built on GHG” pela GHG Protocol.

Consequência da aplicação deste protocolo são elaborados, verificados e publicados anualmente relatórios específicos, onde se recolhe o inventário de GEE das obras e centros da área de construção do Grupo.