null REFER adjudica à RRC e CONVENSA, juntamente com mais duas empresas portuguesas, a empreitada de modernização da linha da Beira Baixa.
30/01/2009
REFER adjudica à RRC e CONVENSA, juntamente com mais duas empresas portuguesas, a empreitada de modernização da linha da Beira Baixa.
À RRC e CONVENSA juntamente com mais duas empresas foi adjudicada pela REFER uma empreitada incluída na Modernização da Linha da Beira Baixa, denominada “Troço Castelo Branco / Vale dos Prazeres (excl.) - Via, Construção Civil, Electrificação, RCT+TP Construção da Variante às curvas 226/227 - Remodelação de Estações, Passagens desniveladas de Alcains, Lardosa e Castelo Novo” pelo valor de €26.346.000,00.
A empreitada abrange, entre outros:
- Trabalhos de remodelação de via que consistem em: Correcção de Traçado, com a construção de variante (curvas 266 e 267) e outras pequenas ripagens de curvas;
- Renovação de troço de via (1.571m) junto do Túnel de Alpedrinha;
- Intervenção, com remodelação do lay-out das Estações de Alcains, Lardosa e Castelo Novo;
- Trabalhos diversos, nivelamento e alinhamento de toda a extensão de via (38.500m).