null Ramalho Rosa Cobetar, S.A. (RRC) intervém em reabilitação da conduta da EPAL que abastece Lisboa
Ramalho Rosa Cobetar, S.A. (RRC) intervém em reabilitação da conduta da EPAL que abastece Lisboa

No passado mês de março arrancaram os trabalhos de reabilitação do adutor: T2-T3 da EPAL, que abastece o concelho de Lisboa. A obra adjudicada à Ramalho Rosa Cobetar, S.A., representante em Portugal da FCC Construcción, pela EPAL – Empresa Portuguesa das Aguas Livres, S.A., representa um investimento de 3.3 milhões de euros, com um prazo contratual de 350 dias.
Troço 2 - Encosta do bairro da Mata e túnel de Alhandra
Conduta com um comprimento total de 1.600m divididos em 1.380m que se desenvolvem no interior de uma galeria e 220m numa conduta à vista apoiada em maciços de betão. Este troço apresenta dois tipos de patologias a tratar: degradação dos betões que revestem o túnel e maciços) e corrosão na tubagem de aço DN 1500mm.
Troço 3 - Encosta de São João dos Montes
Troço com um comprimento total de 620m constituído atualmente por uma conduta DN 1500 mm em betão armado pré-esforçado, que será substituída por conduta de aço do mesmo diâmetro. A conduta atravessa duas zonas distintas, uma zona de caleira (com uma parte à vista e outra enterrada) e uma zona de conduta enterrada. A estabilização da caleira será assegurada através de microestacas.