Qualidade

O Sistema de Gestão da RRC é capaz de assegurar o cumprimento dos compromissos subscritos, tratando de forma integrada todos os processos da empresa.

As atuações da RRC vão dirigidas à melhoria permanente da qualidade dos nossos serviços, que passa pelo empenho dos nossos qualificados profissionais.

Com este propósito se estabelecem as medidas que harmonizam os valores da RRC com o que o cliente aprecia, assegurando a satisfação dos clientes, dos trabalhadores, dos fornecedores e da sociedade em que nos inserimos.

Uma empresa sustentável contribui para o desenvolvimento, a prosperidade, a estabilidade e a saúde do meio social em que opera, criando postos de trabalho diretos e indiretos, alavancando a economia e gerando valor para os acionistas.

A RRC tem o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado desde 1999, de acordo com a norma internacional ISO 9001.

Ambiente

O desenvolvimento de uma consciência ambiental no setor da construção é de uma relevância extrema, tendo em conta os impactes, na maioria negativos, que esta atividade gera. Muito cedo a RRC compreendeu que a sua atuação não se poderia limitar ao cumprimento da legislação, mas teria que ir para além disso.

Essa consciencialização resultou em ser a primeira empresa de construção nacional a ter o seu Sistema de Gestão Ambiental certificado segundo a norma ISO 14001.

A responsabilidade ambiental afeta todos os níveis da organização. Dadas as características da RRC é, obviamente, nas suas obras onde ocorrem os maiores impactes e ao mesmo tempo onde se conseguem os melhores benefícios ambientais, nomeadamente, na redução e reaproveitamento dos resíduos, na diminuição de emissão de poeiras e ruído, no tratamento das águas residuais e de processo, nos cuidados com o solo e domínio hídrico, na gestão adequada e poupança dos recursos naturais, etc.

As atuações ambientais são definidas e implementadas através de um plano ambiental, documento básico de comunicação entre os diferentes níveis da empresa, e pelo estabelecimento de objetivos ambientais com base num conjunto de boas práticas relacionadas com o meio envolvente, que superem as exigências legais ou contratuais, e atuem no sentido de minimizar ou anular os impactes mais significativos.

Só o conhecimento traz a compreensão! Assim, a sensibilização e formação de todo o pessoal da RRC e dos seus subempreiteiros, assumem um fator importante na implementação correta deste sistema e é um dos objetivos principais da empresa.

Segurança e Saúde

Cuidar o bem-estar dos trabalhadores e reduzir a sinistralidade através de um ambiente de trabalho seguro.

A RRC trabalha cada dia para cuidar do bem-estar dos trabalhadores. Preocupa-se pela sua qualidade de vida, promovendo uma cultura de segurança e de saúde, que se estende aos subcontratados, clientes, sociedade, e à envolvente dos seus centros de trabalho.

A RRC integrou no seu Sistema de Gestão a Segurança e Saúde no Trabalho e desenvolveu mecanismos de vigilância e controlo para dar cumprimento à legislação em vigor e assegurar que os seus trabalhadores e os das empresas subcontratadas contem com as melhores condições de segurança possíveis nas frentes de obra e nos centros de trabalho.

A RRC certificou em 2010 o seu Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho de acordo com a norma OHSAS 18001.