Filtro de procura
Voltar

Ramalho Rosa Cobetar, S.A. (RRC) intervém em reabilitação da conduta da EPAL que abastece Lisboa

01/03/2018

Ramalho Rosa Cobetar, S.A. (RRC) intervém em reabilitação da conduta da EPAL que abastece Lisboa

No passado mês de março arrancaram os trabalhos de reabilitação do adutor: T2-T3 da EPAL, que abastece o concelho de Lisboa. A obra adjudicada à Ramalho Rosa Cobetar, S.A., representante em Portugal da FCC Construcción, pela EPAL – Empresa Portuguesa das Aguas Livres, S.A., representa um investimento de 3.3 milhões de euros, com um prazo contratual de 350 dias.

Troço 2 - Encosta do bairro da Mata e túnel de Alhandra

Conduta com um comprimento total de 1.600m divididos em 1.380m que se desenvolvem no interior de uma galeria e 220m numa conduta à vista apoiada em maciços de betão. Este troço apresenta dois tipos de patologias a tratar: degradação dos betões que revestem o túnel e maciços) e corrosão na tubagem de aço DN 1500mm.

Troço 3 - Encosta de São João dos Montes

Troço com um comprimento total de 620m constituído atualmente por uma conduta DN 1500 mm em betão armado pré-esforçado, que será substituída por conduta de aço do mesmo diâmetro. A conduta atravessa duas zonas distintas, uma zona de caleira (com uma parte à vista e outra enterrada) e uma zona de conduta enterrada. A estabilização da caleira será assegurada através de microestacas.