Filtro de procura
Voltar

Galardão Eco-Escolas 2015

13/10/2015

Galardão Eco-Escolas 2015

No dia 14 de Outubro realiza-se em Torres Vedras o dia Bandeiras Verdes, um evento patrocinado pela Ramalho Rosa Cobetar.

Galardão Eco-Escolas 2015

No dia Bandeiras Verdes Eco-Escolas é reconhecido o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

Neste dia, que celebra o bom trabalho realizado pelas Eco-Escolas, serão premiadas as escolas com trabalhos que se distinguiram no âmbito dos vários desafios/projetos Eco-Escolas que decorreram em 2015 com a participação de diversos parceiros, que apoiam projetos integrantes do Eco-Escolas como: Eco-repórter da Energia, Geração Depositrão, Poster Eco-Código, Hortas Bio, Roupas Usadas não estão acabadas, É na primavera que florescem as grandes ideias, Poster Eco-código, entre outros.

A sessão termina com a entrega do galardão bandeira verde que distingue como Eco-Escolas os 1236 estabelecimentos de ensino que durante o ano provaram ter em curso um programa coerente e de qualidade que segue uma metodologia participativa de construção da sustentabilidade.

O evento promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, (ABAE/FEE Portugal) e Câmara Municipal de Torres Vedras, realça os municípios e agrupamentos com maior taxa de implementação do Eco-Escolas em Portugal e premia as escolas que durante o ano apresentaram os melhores trabalhos nos diversos desafios Eco-Escolas 2015. Esta sessão está integrada no programa do Dia Bandeiras Verdes 2015 que culminará com a entrega das bandeiras verdes Eco-Escolas que este ano serão em número de 1178, dispersas por 221 municípios do país. Este dia marcará ainda o início das comemorações dos 20 anos das Eco-Escolas em Portugal 13547 foram envolvidas no Eco-Escolas nestes 20 anos!