Filtro de procura
Voltar

Esther Alcocer Koplowitz recebe o prémio CEAL pela expansão da FCC na América Latina

18/10/2013

Esther Alcocer Koplowitz recebe o prémio CEAL pela expansão da FCC na América Latina

A presidente do Grupo de Serviços Cidadãos recebeu o galardão na presença do Príncipe das Astúrias e dos ministros do Canal do Panamá e dos Negócios Estrangeiros de Espanha

Esther Alcocer Koplowitz recebe o prémio CEAL pela expansão da FCC na América Latina

Cidade do Panamá, 18 de outubro de 2013.A presidente da FCC, Esther Alcocer Koplowitz, recebeu na tarde de ontem no Panamá o Grande Prémio pela Expansão Empresarial concedido pelo Conselho Empresarial da América Latina (CEAL) ao Grupo de Serviços Cidadãos. O ato contou com a assistência de S.A.R. o Príncipe das Astúrias, Dom Felipe de Borbón, o ministro panamense para os Assuntos do Canal, Roberto Roy, e o ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, José Manuel García-Margallo.

O Conselho Empresarial avaliou a expansão realizada pela FCC nos principais países da América Latina, onde opera há já 15 anos através de empresas com origens e recursos locais, tais como as filiais do Panamá e da Costa Rica. Esta região proporciona 11,5% do montante de negócios do grupo (dados do segundo semestre de 2013), a maior parte dos quais corresponde ao desenvolvimento de infraestruturas.

Na sua intervenção, o ministro García-Margallo elogiou o trabalho e a expansão das empresas espanholas, entre as quais citou a FCC como "um exemplo de saber-fazer". Ao engrandecimento da marca Espanha e da imagem externa, acrescentou "Contribui como poucas".

Esther Alcocer agradeceu ao CEAL o galardão "concedido à FCC, empresa que tenho a honra de presidir e que a minha mãe, Esther Koplowitz, impulsionou até a tornar numa das empresas de referência no mundo das infraestruturas e dos serviços cidadãos". "Este prémio", acrescentou, "será para todos nós que fazemos parte do Grupo FCC, um testemunho permanente de gratidão e recordação para com os que contribuem para a melhoria social e económica deste continente, bem como um novo impulso para o nosso desenvolvimento aqui, no Panamá, e em toda a América Latina".

O CEAL reuniu-se na capital do istmo a propósito da Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo. O Conselho Empresarial, fundado na Cidade do México há 23 anos, é uma rede de empresários latino-americanos. A sua missão é a de estimular a participação dos seus membros nas correntes de intercâmbio e cooperação, em todos os aspetos nos quais a empresa privada possa contribuir para o fortalecimento dos seus vínculos recíprocos e para o progresso socioeconómico das respetivas nações.