Filtro de procura
Voltar

Escolas de Rio Maior e Abrantes para o Parque Escolar

04/07/2011

Escolas de Rio Maior e Abrantes para o Parque Escolar

Foram adjudicadas ao consórcio FCC Construcción (accionista da RRC) e Conduril a Escola Secundária de Dr. Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior e a Escola Básica e Secundária de Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes. Estas escolas incluem-se na 3ª Fase do Programa de Modernização das Escolas Secundárias do Parque Escolar.

Escolas de Rio Maior e Abrantes para o Parque Escolar

O valor da adjudicação ronda os 25 milhões de euros e o prazo de execução é de 15 e 18 meses, respectivamente.

A escola de Rio Maior ocupa um lote de 16.540 m2 e é constituída por quatro blocos: três blocos de salas de aula e um bloco polivalente. Estes edifícios estão interligados por galerias cobertas e têm uma área de implantação de aproximadamente 3.786 m2. Será realizada a remodelação das instalações existentes ao nível do reordenamento de compartimentação, beneficiação de revestimentos interiores e eventual intervenção na super-estrutura; a remodelação integral de infra-estruturas eléctricas, de telecomunicações e de águas e esgotos e a execução de arranjos exteriores e áreas desportivas.

A Escola Básica e Secundária de Dr. Manuel Fernandes, situada na zona Sul de Abrantes junto ao rio Tejo, ocupa um lote com cerca de 11,7 hectares e uma área de implantação de aproximadamente 5.976m2. Nesta será realizada a remodelação das instalações existentes ao nível do reordenamento de compartimentação, beneficiação de revestimentos interiores e eventual intervenção na super-estrutura;a remodelação integral de infra-estruturas eléctricas, de telecomunicações e de águas e esgotos e a execução de arranjos exteriores e áreas desportivas.