Filtro de procura
Voltar

Conclusão da E.S. Fontes Pereira de Melo, Porto

07/02/2011

Conclusão da E.S. Fontes Pereira de Melo, Porto

Encontram-se terminados os trabalhos de requalificação na Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo, no Porto, no âmbito do Parque Escolar. Esta empreitada foi realizada pelo Consórcio FCC Construcción (accionista da Ramalho Rosa Cobetar), DST, Graviner e Casimiro Ribeiro.

Conclusão da E.S. Fontes Pereira de Melo, Porto

O projecto de intervenção reflecte as directrizes definidas pelo Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário, bem como as novas exigências decorrentes do projecto educativo da escola, dos modelos de ensino/aprendizagem contemporâneos e dos actuais parâmetros de qualidade ambiental e de eficiência energética. 

A escola requalificada tem novos espaços de ensino constituídos por 33 salas de aula, nas quais se incluem salas de TIC, salas de desenho e espaços especializados para as artes visuais e plásticas, contando ainda com oficinas de mecânica, electrotecnia e electrónica e cinco laboratórios com as respectivas salas de preparação. Conta também com novos espaços de apoio socioeducativos, assim como espaços para a Direcção, Administração e Gestão, nomeadamente uma secretária e uma sala de direcção da escola. Além destas novas áreas, a escola dispõe de espaços de apoio geral constituídos por cozinha, bar e cantina completamente novos, assim como a loja escolar. Os espaços desportivos foram igualmente remodelados na totalidade.