Filtro de procura
Voltar

Conclusão dos trabalhos na Escola Secundária de D. Maria II, em Braga

26/04/2011

Conclusão dos trabalhos na Escola Secundária de D. Maria II, em Braga

Encontram-se terminados os trabalhos de requalificação na Escola Secundária de D. Maria II, em Braga, no âmbito do Parque Escolar. Esta empreitada foi realizada pelo Consórcio FCC Construcción (accionista da Ramalho Rosa Cobetar), DST, Graviner e Casimiro Ribeiro.

Conclusão dos trabalhos na Escola Secundária de D. Maria II, em Braga

A intervenção caracteriza-se pela ampliação, para mais do dobro, da área de construção, onde a implantação dos novos edifícios encerra três pátios interiores.

No interior da escola criou-se uma nova entrada, que aponta directamente à biblioteca  e à learning street (onde se incluem as áreas cobertas informais), rematando na cantina/bar/espaço de estudo e lazer. Junto à entrada, encontra-se também a zona da administração e gestão da escola.

Os dois blocos de salas de aulas estendem-se paralelos; entre eles interpõem-se outros, dedicados a actividades específicas: aos laboratórios, às oficinas de artes e aos desportos – ginásio e campo coberto. Junto a este último encontram-se os apoios e ainda os campos de jogos descobertos. O antigo ginásio foi reabilitado para que pudesse ser mais polivalente.

O antigo edifício da direcção foi adaptado ao uso exclusivo dos professores, apoiando o seu trabalho e os devidos ócios intercalares.

Os espaços exteriores foram redesenhados, permitindo melhorar as condições de acessibilidade, aumentar a área de recreio coberto, bem como a área permeável e arborizada e regrar o estacionamento.