Filtro de procura
Voltar

Bernardo Teixeira, gerente nacional da RRC, participa do evento “fazer metas globais para empresas locais - Ibéria”, organizado pela Rede Espanhola e Portuguesa do Pacto Global

11/11/2019

Bernardo Teixeira, gerente nacional da RRC, participa do evento “fazer metas globais para empresas locais - Ibéria”, organizado pela Rede Espanhola e Portuguesa do Pacto Global

Bernardo Teixeria, gerente nacional do RRC, participou no último dia 6 de novembro, do evento “Making Global Goals Local Business - Iberia”, organizado pelo Pacto Global das Nações Unidas, o Portugal Global Compact Network e o Covenant Network. Copa do mundo na Espanha.

O evento foi realizado em Lisboa, principais líderes das empresas líderes em Portugal, diferentes membros do governo do país, com o objetivo de direcionar ações coletivas para os Dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas e os Objetivos de Desenvolvimento. Sustentável (ODS).

Sem dúvida, o evento foi uma oportunidade para empresas, como a RRC, que desempenham um papel ativo no cumprimento dos ODS, para expor a solução mais inovadora em gestão de recursos hídricos e energia sustentável, implementando boas práticas.

O RRC participou da mesa redonda “Esforços de vanguarda para salvaguardar as fontes de água e energia limpa da Iberia: ODS 6 e 7 em foco”, juntamente com o presidente da Aguas de Portugal.

A RRC, como empresa responsável, entende os diferentes contextos sociais, ambientais e econômicos em que suas atividades são realizadas e avança para alcançar uma construção mais sustentável e ecológica. Assim, incorpora a sustentabilidade na estratégia da empresa como parte de sua estrutura, de forma integral, vinculando os três pilares da sustentabilidade, econômico, social e ambiental, em cada projeto e de forma transversal na empresa.

Precisamente devido à natureza da atividade de construção, uma das linhas de ação mais fortes da RRC é a promoção da sustentabilidade na construção, não apenas analisando o comportamento ambiental da empresa, mas também participando do desenvolvimento de diretrizes. que ajudam as empresas do setor de construção a seguir esse caminho.

A RRC sabe que suas atividades geram impactos ambientais e sociais nos ambientes em que são realizadas. Conhecer e mensurar esses impactos é o primeiro passo no estabelecimento de estratégias destinadas a minimizá-los.

Com o objetivo de minimizar sua pegada ambiental e estabelecer prioridades de ação, a partir do processo de planejamento integrado de cada trabalho, os aspectos ambientais são identificados, identificando primeiro os possíveis impactos e depois avaliando sua magnitude e quantidade de poluição. ou alteração, para identificar os mais significativos. Esse processo também leva em consideração a sensibilidade do ambiente em que o projeto é desenvolvido.