Filtro de búsqueda
Atrás

Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes em Abrantes

24/03/2016

Escuela de Enseñanza Primaria y Secundaria Dr. Manuel Fernandes, en Abrantes

Modernizar espacios lectivos e integrar de forma digna el edificio dentro del paisaje.

Escuela de Enseñanza Primaria y Secundaria Dr. Manuel Fernandes, en Abrantes

A FCC Construcción executou os trabalhos de empreitada na Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, Abrantes, que representaram um investimento de 14 milhões de euros.

Os trabalhos de requalificação e ampliação da Escola implicavam, inicialmente, um investimento global de 15 milhões de euros e um período de intervenção de cerca de 18 meses, tendo a empreitada sido suspensa há cerca de três anos devido a "dificuldades de financiamento" com que a empresa pública Parque Escolar se confrontou no final de 2011, após conclusão da primeira fase.

As obras foram retomadas em julho de 2014 e concluídas em julho de 2015.

Esta unidade escolar implanta-se na periferia Sul da Cidade de Abrantes numa área de terreno com cerca de 13,5 ha de forte declive que confina com o rio Tejo. Já foi colégio particular e Escola Agrícola, e atualmente funciona como unidade escolar do Ministério da Educação, abrangendo o ensino básico e secundário, ocupando os edifícios que se foram somando na plataforma superior deste vasto terreno.

A empreitada previa a demolição de alguns edifícios e a construção de raiz de outros, existindo a preocupação de enquadrar o edifício na paisagem. Requalificar e modernizar todos os espaços letivos e não letivos, abrir a escola à comunidade e envolvente e, após a conclusão das obras, criar um modelo de gestão das instalações são os três pilares em que assenta esta obra.

Imágenes